O direito e família e sucessões fala sobre relações familiares de toda espécie. Não é só ações clássicas como Divorcio, Pensão alimentícia, Inventário que compõe o direito de família, mas todas relações entre familiares e afetos tendo litígio ou não.
Existem muitos estudos envolvendo direito de família sem litigio, por exemplo fazendo pactos antinupciais, testamentos, planejamento familiar, e outros. Portanto o moderno direito de família ele serve para resolver problemas interesses e conflitos familiares e também para prevenir problemas.
Nosso escritório trabalha com o moderno Direito de família, trabalho com soluções práticas e apresenta alternativas de solução de conflitos. Hoje é possível fazer um divorcio no Cartório de Registro Civil, um inventário extrajudicial, alteração de nome no cartório; vejam que não é mais necessário um juiz para resolver questões familiares, e nosso escritório está preparado para lhe ajudar.
Confira, a seguir, um pouco mais sobre os serviços que prestamos:
Divórcio judicial e extrajudicial
Nosso escritório é muito indicado para esse serviço, começamos a atuar no direito de família de 2011, e de lá até a presente data 2021 já tivemos a oportunidade de fazer mais de 200 divórcios tanto judiciais como extrajudiciais.
O Divorcio judicial é feito quando tem existe um menor de 18 anos como filho, ou quando existe conflito entre o casal. Existem outras hipóteses mas estas são as principais.
Quando o divorcio é litigioso e precisa de um juiz para julgar uma divisão de bens do casal por exemplo, costuma ser um trabalho mais intenso que demanda uma estratégia de ação apurada já prevendo situações que podem acontecer no curso do processo. Nosso escritório com vasta experiencia neste tipo de processo possui
profissionais para esse serviço.
O Divórcio consensual, por sua vez ambas as partes podem contratar o mesmo advogado e realizar a partilha de bens, mudança do nome tudo no cartório. Entretanto existem casos que mesmo o casal estando de acordo ainda é necessário que o Divorcio seja feito judicialmente.
Nos produzimos conteúdo em matéria de família a muitos anos, já demos entrevistas na televisão, jornal e redes sociais falando sobre divórcio e estamos a disposição para prestar esse serviço.
União estável – seu reconhecimento e dissolução
Muito parecido com o divórcio com mudanças pontuais nos requisitos da união estável é o seu reconhecimento e dissolução. Esta ação serve para separar um casal que não foi casado no civil, com arrolamento, patilha de bens, formal de partilha e outros tramites típicos de um divórcio.
A união estável consagrada no artigo 1723 do Código Civil, dispõe que qualquer casal, seja homoafetivo ou heterossexual pode ser reconhecida a união estável se mantiverem uma relação publica e duradoura, com a finalidade de constituir Família.
Portanto uma família que não houve um casamento, pode fazer sua dissolução com partilha de bens judicialmente.
Nosso escritório possui know-how neste processo, e estamos a sua disposição para atender e trabalhar.
Pensão Alimentícia
Dependentes, crianças, idosos, deficientes, esposas, maridos todos tem direito a pensão alimentícia se comprovados os requisitos legais. O clássico caso é da criança ou adolescente criado por apenas um dos pais, outro precisa pagar pensão alimentícia. Porém, esse direito não se resume a direito menores mas também dependentes, idosos, adultos e deficientes.
Nosso escritório trabalha com essa ação a muitos anos com maestria, já implementamos a famosa PA com valor justo adequado a necessidade de quem recebe, com a possibilidade de quem paga.
Consulte-nos para saber se existe direito a pensão, a liminar para já iniciar as cobranças , e até fazer uma estimativa do quanto em dinheiro é possível cobrar a título de pensão alimentícia.
Regulamentação de visitas e guarda
São ações que servem para regulamentar a visita geralmente para menores de idade que vivem uma apenas um dos pais. Isso é um direito da criança e também do pai ou da mãe.
Nosso escritório tem experiência em regulamentar visitas sejam de pais que moram na mesma cidade ou em cidades diferentes, bem como a regulamentação de visita para pais que tem rotinas diferentes.
A guarda familiar é uma ação geralmente usada para quando um dos pais deseja a guarda do filho em detrimento de outro, uma ação que precisa ser avaliada pelo nosso escritório quanto as possibilidades e chances e sucesso.
Inventário
Ação que serve para passar bens que está em nome de uma pessoa que morreu para seus herdeiros. Existe este direito desde o inicio dos tempos. Muito a se falar sobre a ação de inventario, principalmente que agora é possível fazer direito no cartório caso cumprido os requisitos legais.
Nosso escritório presta serviço de inventario judicial e extrajudicial a muitos anos, e temos formas de simplificar esse procedimento para deixar mais barato e rápido para nossos clientes. Solicite um orçamento.
Advogados especialistas no assunto.
Como podemos ajudar?